EFC Engenheiros Financeiros & Consultores

Cunha aprova pedido de impeachment de Dilma

OPINIÃO

 

Semana finda em 04_12_2015

 

Cunha aprova pedido de impeachment de Dilma

 

Carlos Daniel Coradi[1]

 

Dilma

Dilma

 

Acaba de ser divulgada pela Câmara dos deputados que o seu Presidente, Eduardo Cunha, aprovou a solicitação dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal do pedido de impeachment da Presidente Dilma.

É preciso observar que Hélio Bicudo foi um dos fundadores do PT, partido que abandonou por discordar de suas ações devido ao Mensalão. Trata-se de um jurista extremamente conceituado.

Miguel Reale Junior é um jurista e professor de direito, foi Ministro da Justiça no Governo de Fernando Henrique Cardoso.

Janaína Paschoal é Livre Docente e Doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, Professora Associada de Direito Penal na Universidade de São Paulo; Autora, dentre outros trabalhos, do livro Constituição, Criminalização e Direito Penal Mínimo, bem como do livro “Ingerência Indevida: Os crimes comissivos por omissão e o controle pela punição do não fazer”, publicado pela Editora Fabris, em 2011.

Portanto, são três juristas de peso, que ao pedirem na Câmara dos Deputados o impedimento da Presidente Dilma criaram tais argumentos jurídicos que não restou ao Presidente da Câmara dos Deputados dar a tal pedido o devido encaminhamento.

Em meu entender, pelo bem do Brasil.

Imediatamente, a Presidente Dilma, no mesmo dia, à noite, em pronunciamento em cadeia nacional de televisão, manifestou  sua indignação, negando ter cometido qualquer ato ilícito, dizendo que “não paira sobre mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público, não possuo contas no exterior ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meu interesse”.

 Evidentemente, se referia ao Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Mas a Presidente precisa explicar o estrago na economia, as falsas promessas da sua campanha, que enganaram o povo, a compra de Passadena, etc.

 

Gostou deste conteúdo? Comente e Compartilhe. Ficou com alguma dúvida? Acesse nossa página de serviços e conheça as soluções da EFC para a sua empresa.

 

Mensagem aos meus leitores:

Tenho escrito, aqui no Opinião, todas as semanas sobre os eventos políticos e econômicos mais relevantes do Brasil.

A partir de 2015, passei a escrever também “blogs”, mais sintéticos, que podem ser lidos, pois, são publicados nos inícios das semanas.

Visando a divulgação de minhas habilidades como consultor de empresas, tenho publicado diversos vídeos, que podem ser vistos no meu Canal do YouTube. Clique AQUI!

Um abraço aos meus leitores habituais.

 

 

Carlos Coradiwww.carloscoradi.com.br(novo site lido também em dispositivos android)

[1]Carlos Daniel Coradi é diretor presidente da EFC Engenheiros Financeiros & Consultores, uma empresa brasileira de consultoria com 25 anos de existência; engenheiro pela USP e Mestre pela FGV; veja o currículo em http://carloscoradi.com.br/carlos-coradi/curriculum-portugues/