EFC Engenheiros Financeiros & Consultores

Cunha e suas contas “secretas”

OPINIÃO

 

Semana finda em 06_11_2015

 

 Cunha e suas contas “secretas”

 

A Manchete do jornal “Folha de São Paulo” de 05/11/2015[1] é clara: “Cunha admite para colegas que controla contas na Suíça”.  Parece que o malabarista Eduardo Cunha, ocupante do terceiro cargo mais importante do Brasil[2], o de Presidente da Câmara de Deputados da Assembleia Legislativa, não vai conseguir escapar dessa. Vai, como bom político e detentor formal do poder de sua posição, fazer de tudo para protelar sua saída, por vários meses.

Para isso, vai usar não só o regimento da Câmara, mas o apoio de parte de sua bancada que ainda o prestigia. Grupo que, aliás, está diminuindo em virtude das evidências dos documentos que chegaram da Suíça provando que ou ele ou pessoas de sua família têm ou tinham, de fato, contas no exterior. Claro, há a questão de origem do dinheiro que lá está ou esteve, se legal ou se proveniente de subornos ligados à Petrobrás.

Há ainda a manifestação crescente da opinião pública, que culminou com os dólares falsos jogados sobre ele, conforme as fotos[3] que todos jornais publicaram. Tranquilamente, Cunha disse que esse gesto não o intimida, pois foi algo encomendado propositalmente pelos seus adversários, que devem ter pago essa pessoa para jogar os dólares falsos.

 

Cunha

Se estivéssemos na Inglaterra, haveria aposta sobre quantos meses ele conseguirá se manter no cargo, mas haveriam também apostas sobre se Dilma chegaria ao fim de seu mandato, posto que a situação da presidente cada dia se agrava mais, quer pela crise econômica que se aprofunda, quer pela barafunda política que parece incontrolável.

 

 

Mensagem aos meus leitores:

Tenho escrito, aqui no Opinião, todas as semanas sobre os eventos políticos e econômicos mais relevantes do Brasil.

A partir de 2015, passei a escrever também “blogs”, mais sintéticos, que podem ser lidos, pois, são publicados nos inícios das semanas.

Visando a divulgação de minhas habilidades como consultor de empresas, tenho publicado diversos vídeos, que podem ser vistos no meu Canal do YouTube. Clique AQUI!

Um abraço aos meus leitores habituais.

 

[1] Fonte, http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/11/1702357-cunha-admite-para-colegas-que-controla-contas-na-suica.shtml?cmpid=newsfolha

[2] A ordem é o Presidente, o Vice-Presidente e em terceiro lugar o presidente da Câmara dos Deputados, ou seja, hoje, Eduardo Cunha.

[3]Fonte, https://www.google.com.br/search?q=foto+dos+dolares+sobre+eduardo+cunha&espv.parana-online.