EFC Engenheiros Financeiros & Consultores

Oposição pede impeachment de Dilma

OPINIÃO

 

Semana finda em 23_10_2015

Oposição pede impeachment de Dilma[1]

A foto abaixo[2] documenta o momento que a oposição ao Governo entrega um novo pedido de impeachment ao Presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, assinado pelo ex-petista Hélio Bicudo e pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Junior, fundamentado nas chamadas “pedaladas” praticadas pelo Governo em 2014 mas também em 2015.

As relativas à 2014 já foram julgadas e condenadas pelo Tribunal de Contas da União, o TCU, mas as de 2015, embora denunciadas por um membro do TCU, só serão julgadas em 2016.

Governo

Agora cabe ao Presidente Eduardo Cunha decidir sobre o encaminhamento desse pedido, mas o Supremo Tribunal Federal já, em liminar, disse que ele não pode arbitrar o rito a ser seguido e terá que se fundamentar nas leis existentes.

Já no Senado, Renan Calheiros quer dar um prazo de 45 dias para que o Governo se justifique quanto às “pedaladas”, mas a presidente da Comissão senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), informou que só conta os prazos estabelecidos pela Comissão e que o governo terá apenas 15 dias para defesa na comissão.

As consequências disso tudo passam pela péssima repercussão do Brasil no exterior; quando a Presidente Dilma esteve na Suécia, visitando a fabricação dos aviões de defesa que o Brasil comprou, os repórteres queriam saber se o Brasil iria honrar os pagamentos… que vergonha!

 

Mensagem aos meus leitores:

Tenho escrito, aqui no Opinião, todas as semanas sobre os eventos políticos e econômicos mais relevantes do Brasil.

A partir de 2015, passei a escrever também “blogs”, mais sintéticos, que podem ser lidos, pois, são publicados nos inícios das semanas.

Visando a divulgação de minhas habilidades como consultor de empresas, tenho publicado diversos vídeos, que podem ser vistos no meu Canal do YouTube. Clique AQUI!

Um abraço aos meus leitores habituais.

 

[1]Manchete da capa da “Folha de S. Paulo” de 22 de Outubro de 2015

[2]Fonte para a foto,  https://www.google.com.br/searchq=FOTO+ENTREGA+PEDIDO+IMPEACHMENT