EFC Engenheiros Financeiros & Consultores

A gafe da Price na entrega do Oscar

OPINIÃO

A gafe da Price na entrega do Oscar

Semana iniciada em 27_02_2017

Quem assistiu a entrega do cobiçado prêmio “Oscar” pela televisão, em qualquer parte do mundo, viu o terrível erro da entrega errada, causado por uma falha da consultoria Price.

Diz o jornal britânico “The “Guardian” ¹:

PwC, an accountancy firm with revenues of $35bn last year, couldn’t deliver accurate figures on the 5,700 votes for the Oscars when it really mattered. This was not a mistake that changed the world but it did destroy the appearance of a well-oiled and supremely professional machine, just as thoroughly as if the Queen were to stop to read a text message in the middle of opening a session of parliament”

PwC, uma firma de contabilidade cujas receitas no último ano atingiram 35 bilhões de dólares, não pôde entregar números precisos com relação aos 5.700 votos para os “Oscars”, quando realmente isso era importante. Isso não foi um erro que mudaria o mundo, mas de fato destruiu a aparência de uma bem azeitada e supremamente máquina profissional, exatamente como a Rainha tivesse parado de ler o texto de uma mensagem no meio de uma sessão de abertura do parlamento”

Uma semana antes desse acidente, escrevi um texto de marketing para minha consultoria, a EFC Engenheiros Financeiros & consultores: minha consultoria  tem 25 anos de existência e é mais rápida, mais focada e mais em conta do que as grandes consultorias internacionais. Por diversas vezes, nós ganhamos em concorrências contra elas”

De fato, anos atrás, a EFC ganhou uma licitação em uma associação de bancos concorrendo contra diversas grandes consultorias, embora tivéssemos propondo um preço (nesse caso) mais caro que os preços que elas apresentaram. A PwC esteve presente.

Moral da estória: ao precisar de uma consultoria de negócios, quer para reorganizar sua empresa, quer para fazer uma avaliação, ou para a montagem de um conselho, chame a EFC. Temos orgulho do que fazemos e do que somos. Pequenos, mais muito eficazes enquanto consultores de negócios.


¹ Vide https://www.theguardian.com/commentisfree/2017/feb/27/the-guardian-view-on-management-consultants-the-trick-is-confidence