EFC Engenheiros Financeiros & Consultores

Family Office

Descrição

Os Projetos de “Family Office” visam estruturar, de modo completo, a organização dos negócios de pessoas ricas, em todos os aspectos relevantes, quer societários, quer organizacionais, quer de sucessão familiar, quer de preservação da riqueza e do patrimônio da família.

Modalidades

  • Estratégias e Projeto de Implementação do Family Office:  A EFC prepara o plano geral do ” Family Office ” como um serviço totalmente personalizado, visto que não existem dois casos exatamente iguais; igualmente apresenta um Plano de Implementação, oferecendo, adicional mas optativamente o acompanhamento da Implementação.

 

  • Suporte Psicológico:  Atuando em conjunto com as Psicólogas da “Asset – Psicologia Empresarial” a EFC ajuda a família a mapear as personalidades dos seus diversos componentes, identificando eventuais pontos de conflito e oferecendo para eles soluções adequadas. Essas questões estão sempre presentes em famílias ricas e, dada suas relevâncias, precisam ser tratadas de modo profissional, com toda cautela necessária durante o processo de constituição do Family Office.

 

  • Consultoria de Investimentos:  Aspecto fundamental na implementação e atuação do ” Family Office ” é o lado dos investimentos e de sua preservação. A EFC possui vasta experiência no planejamento, modelagem, escolha de alternativas e acompanhamento de investimentos financeiros, imobiliários e empresariais, incluindo participações em negócios e investimentos em portfólios de ações, fundos, etc. Essa Consultoria de Investimentos possui também apoio na Suíça, em parceria com Escritório Independente com sede em Lausanne.

 

  • Suporte Jurídico:  O tripé formado pelo apoio psicológico e pela análise dos investimentos se complementa com o Suporte Jurídico. Ele é básico para a estruturação dos negócios familiares, sejam os correntes, sejam os organizacionais novos, tais como a existência de Empresas “Offshore” ou a montagem de “‘Trustees”. A EFC trabalha em parceria com renomados Escritórios de Advocacia, quer no Brasil, quer no exterior, para fornecer às famílias ricas um apoio integrado e bem sucedido em todos seus aspectos relevantes.

Para que servem?

  • Preservar o patrimônio da família, evitando que ele se reduza ou desapareça por má gestão
  • Harmonizar os membros da família, através de psicologia e dinâmica de grupos
  • Efetuar todos estudos alternativos de investimento, otimizando os ganhos e minimizando riscos
  • Fornecer apoio jurídico adequado aos negócios da família.